sábado, 30 de setembro de 2017

REFLEXÃO

Hoje, é dia de reflexão. Para mim, é mais uma idiotice imposta por gente que não costuma reflectir. Porque pensar, tomar consciência das muitas oportunidade, escolher, dizer sim, dizer não, é, ou deve ser, uma tarefa de todos os dias. Mais, de muitas vezes aos dias. Faz-me alguma confusão esta ideia de que, depois de uma campanha eleitoral, as pessoas precisam de um dia para reflectir. Porquê? Não houve tempo, mais do que tempo!, para se ouvir, ler, ver, escolher? Haverá alguém que , de verdade, aproveite o dia de hoje para reflectir?

Claro que um dia de reflexão, em si mesmo, não tem importância nenhuma. Aliás é até bom para descansar de barulho, de arruadas, de carros roufenhos a encherem-nos os ouvidos de ruído. O que me irrita é a hipocrisia que está por detrás desta ideia de reflexão! Irrita-me que nos tomem por parvos, e que sejamos parvos o suficiente para aceitarmos todas as barbaridades que nos impingem. eu defendo, desde que me lembro de ter preocupações cívicas, que a Liberdade deve ser o Valor Primeiro de uma sociedade e, por isso, penso que devíamos ser suficientemente livres reflectir quando quiséssemos!
Detesto que me mandem fazer seja o que for, mas que me digam que há um dia para reflectir, ofende-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário